quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Esta mulher deixa-nos Loucos!


A Dra. Manuela Ferreira Leite, falou e o país mais uma vez ficou chocado. Esta senhora tem este poder, o de deixar todo o país a tremer e a pensar o que seria um governo com ela no topo.

Ontem proferiu uma opinião a qual eu também partilho, mas se a entendi correctamente cometeu o grave erro de não enquadrar historicamente tal opinião. E lá vêm os chupistas de todos os “credos” políticos, aproveitar a oportunidade de a sugar até ao tutano.

Mas Sra. Dra. Ferreira Leite, quando se ocupa a posição que a senhora ocupa não se pode dar ao luxo de cometer tais erros, pois também a senhora é uma chupista e deveria saber melhor do que ninguém reconhecer o bombom que ofereceu aos seus opositores.

O Dr Alberto Martins líder parlamentar do PS, tentou no esclarecer os portugueses de que o oposto à democracia é a ditadura, mas como pessoa esclarecida que eu acredito que seja, deve ter percebido que a Dra. Manuela Ferreira Leite se referia à ditadura na República Romana.

Parece que vamos a caminho de uma lição de história:

Entre os séc. VI a.C. e II a.C., sempre que a República romana se via numa situação excepcional de crise, era nomeado um Ditador que durante 6 meses tinha o poder absoluto de forma a repor a ordem na República.

Convém dizer que esta magistratura excepcional estava enquadrada na estrutura democrática da antiga e funcional República Romana.

Penso que era a esta ditadura que a líder do PSD se referia, e não à ditadura sem prazo limite com que Portugal sofreu ao longo de 41 anos.

Mas o mais lamentável de tudo, é o facto dos nossos líderes terem uma ignorância incompreensível sobre os factos da História da democracia no mundo.

Sem comentários: